Laelia × gouldiana
R$ 40,00
Simulação de frete
Tamanho da Muda: em torno de 20 cm
Porte da Planta: Médio. Possui pseudobulbos vigorosos, fusiformes e levemente comprimidos, que podem atingir de 15 a 30 cm de altura.
Habitat: Originalmente epífita ou litofítica. Nativa de florestas de altitude com clima temperado. Atualmente é encontrada apenas em cultivo ou em jardins de aldeias no México.
Tamanho da Flor: Entre 7 e 10 cm de diâmetro. Produz hastes longas que carregam de 3 a 10 flores de cor magenta vibrante.
Floração: Final do outono ao início do inverno; É conhecida como “Flor de Nochebuena” (Flor de Natal) no México.
Sombreamento: 50%. Prefere luz intensa, mas filtrada. Suporta níveis de luz mais altos se houver boa ventilação e umidade.
Tempo de Floração: De 20 a 30 dias. As flores são de substância firme e têm excelente durabilidade.
Folhagem Caduca: Não.
Umidade no Ambiente: Média a alta (60% a 80%). No inverno, deve-se reduzir a rega, mas manter a umidade atmosférica.
Substrato: Misturas de drenagem rápida. Casca de pinus grossa, carvão vegetal e pedras de rio ou brita. Adapta-se muito bem a cachepôs de madeira ou acoplada em troncos de madeira rugosa (como o sanção-do-campo).
Adubação: Durante a fase de crescimento (primavera/verão), use NPK 20-20-20 quinzenalmente. No outono, mude para uma fórmula com mais fósforo e potássio (ex: NPK 09-45-15) para estimular a floração.
Nível de Dificuldade no Cultivo: Fácil a Médio. É uma planta robusta e muito resistente a variações térmicas, tolerando quedas de temperatura no inverno.
Origem: México (Estado de Hidalgo). É considerada um híbrido natural entre Laelia autumnalis e Laelia anceps.





















