Grandiphyllum auricula
R$ 35,00
Simulação de frete
Tamanho da Muda: 10 cm de altura
Porte da Planta: Pequeno a Médio. Possui pseudobulbos fortemente comprimidos lateralmente, ovais a globosos, com uma única folha apical rígida e carnosa.
Habitat: Epífita ou Litofítica. Nativa de florestas primárias, crescendo sobre troncos de árvores ou rochas cobertas de musgo perto de córregos, em altitudes de cerca de 1.000 metros.
Tamanho da Flor: Muito pequena, cerca de 0,5 a 0,6 cm de diâmetro, embora as hastes possam ter até 40 flores.
Floração: Ocorre principalmente no outono, com picos entre maio e julho.
Sombreamento: 50% a 60%. Prefere luz moderada a brilhante, com dias quentes e secos e noites frescas com orvalho frequente em seu habitat natural.
Tempo de Floração: Longo. As flores são duráveis e a inflorescência pode permanecer florida por um tempo considerável, com muitas flores.
Folhagem Caduca: Não.
Umidade no Ambiente: Média a Alta (cerca de 60-80%), mas com excelente circulação de ar.
Substrato: Deve ser bem drenado. Recomenda-se o uso de casca de pinus de tamanho médio, carvão vegetal. O cultivo em vasos de barro é ideal para garantir uma secagem mais rápida.
Adubação: Regular durante o período de crescimento vegetativo (primavera/verão) com NPK balanceado. Reduzir a adubação durante o inverno.
Nível de Dificuldade no Cultivo: Fácil a Médio. É uma planta robusta, mas exige grande amplitude térmica (diferença entre dia e noite) para florir adequadamente.
Origem: Endêmica do Sudeste do Brasil (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo).























